Saiba como avançar no inglês e sair do nível básico

Foco nos estudos e muita dedicação – todos os dias – podem trazer rapidamente uma noção básica do inglês. Porém, seja visando uma viagem para o exterior ou tentando enriquecer o currículo profissional, chega um momento que é normal se perguntar: como avançar no inglês e adquirir confiança para se comunicar naturalmente em outro país?

Além de frequentar um curso de idiomas que efetivamente prepare seus alunos para qualquer tipo de situação no exterior, é imprescindível buscar outras formas de praticar a língua e atingir com mais facilidade o objetivo de dominar o inglês.

Abaixo, elencamos algumas dicas de como avançar no inglês e porque a inFlux pode ser uma grande aliada dos estudantes que buscam essa conquista.

1 – Defina porque quer avançar no idioma

A resposta de como avançar no inglês passa pela definição do motivo que fez a pessoa buscar o aprendizado. Isso é importante porque influencia diretamente na metodologia que a escola deve utilizar e, por outro lado, o aluno também consegue estipular melhor suas metas e prazos.

A inFlux prepara o aluno tanto para viajar quanto para estudar e trabalhar fora do país, proporcionando suporte para que ele se comunique e aproveite ao máximo a experiência em outros lugares do mundo.

2 – Escolha uma escola que ofereça um ensino compatível com seus objetivos

Escolas que seguem um padrão antiquado de ensino, ou seja, que oferecem o mesmo conteúdo para todos os alunos, desconsiderando o nível e o objetivo de cada um, costumam ser menos eficientes.

A inFlux proporciona um estudo compatível com os mais distintos objetivos. A estrutura, a metodologia e também o corpo docente – composto por profissionais experientes – foram concebidos para garantir um aprendizado qualificado e direcionado.

3 – Estude e pratique em casa

Não tem como avançar no inglês sem o estudo diário. Esse é um compromisso inevitável para quem busca sair do nível básico. Somente com muita prática é possível fazer o idioma se tornar natural.

Assim, é importante ter sempre em mãos materiais didáticos que estejam de acordo com as necessidades individuais, algo que a inFlux também oferece aos seus alunos.

Além desse tipo de material, é interessante que o aluno faça estudos complementares, como assistir a filmes e seriados sem legenda, ouvir músicas e ler livros em inglês e até mesmo artigos com assuntos do seu interesse. Ao consumir todos esses conteúdos, você aumenta sua compreensão e, consequentemente, sai do nível básico quase sem reparar.

4 – Programe seus horários diários de estudo

Para manter o foco, é importante organizar o tempo destinado aos estudos. Desta forma, é possível conciliar o aprendizado com o lazer, o que não deixa o aluno nem sobrecarregado, nem desestimulado. Esse equilíbrio também faz toda diferença para quem busca expandir qualquer conhecimento.

A inFlux conta com uma carga horária de estudo bem definida, fazendo com que o aluno saiba das suas responsabilidades, mas também tenha ciência de que poderá realizar outro tipo de atividade durante o dia.

Se você quer saber na prática como avançar no inglês, procure a unidade da inFlux mais próxima e conheça a estrutura e metodologia de ensino da escola!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.