O legado da inFlux na Copa
Aluna da rede se destaca em teste para ser voluntária no FIFA Congress e aproveita o aprendizado adquirido na inFlux para aperfeiçoar o idioma
O saldo da realização da competição mais importante do futebol, a Copa do Mundo da FIFA, no Brasil surpreendeu a todos positivamente, inclusive os turistas estrangeiros que se encantaram com as belezas naturais do país e a hospitalidade do povo brasileiro. O único grande desafio a ser superado no país era o inglês, mas para Elena Wu, aluna da unidade Pinheiros (SP) da inFlux, esse não foi um problema.
A jovem foi uma das selecionadas pela FIFA devido ao seu inglês acima da média dos candidatos que, por sua vez, concorreram a diversas vagas para trabalhar voluntariamente em uma série de ações da entidade. Elena Wu pôde colocar o idioma aprendido na inFlux em prática, comprovando a qualidade de ensino da rede.
Confira abaixo o depoimento da estudante sobre experiência da sua participação no evento e como a inFlux pôde contribuir para sua conquista:
Tradução:
Fiquei muito feliz em ser selecionada para ser voluntária porque havia 100.000 pessoas inscritas. Eu realizei um teste online de Inglês, de escuta e leitura, que resultou em uma pontuação elevada, me classificando como nível avançado. Fui convidada para trabalhar no Media Center para o credenciamento de jornalistas estrangeiros. Eu trabalhei para o congresso da FIFA no Transamérica Expocenter e durante as horas de trabalho no congresso tive a oportunidade de ouvir os repórteres e jornalistas de rádios, televisão e mídia impressa. Foi realmente uma oportunidade incrível para interagir com pessoas que falam inglês ao redor do mundo. Um fato interessante foi que todos os voluntários e jornalistas brasileiros se comunicaram fluentemente em toda o evento. Eu gostaria de agradecer a inFlux por todo o meu progresso no inglês.
Parabéns, Elena! Esperamos que a inFlux possa continuar contribuindo para as suas futuras conquistas e a de todos os alunos da rede!