O que significa “Yuletide”?

Você pode estar estranhando o título deste post, mas esta palavra é mais comum do que você imagina! E como estamos exatamente entrando no yuletide, nada mais justo do que aprender o que significa essa palavra, correto?

Yuletide também conhecido como Christmastide ou Twelvetide, ou Christmas Season, é o nome dado ao período de festividades relacionado ao Natal. Há algumas controvérsias a respeito de quando começa exatamente, as principais fontes dizem que começa por volta do dia 21 de dezembro e dura até por volta do dia 3 de janeiro. Mas de modo geral, representa este período todo em que o “Natal está no ar”. Se pensarmos em comércio, o Yuletide pode começar muito antes, ainda em novembro, ou mesmo outubro, quando as lojas e shoppings são enfeitados, os comerciais de TV começam a utilizar este tema e passamos a entrar no espírito natalino.

Ouça a pronúncia destas palavras:

Yuletide período de festividades relacionadas ao Natal

 

Christmastide período de festividades relacionadas ao Natal

 

Twelvetide período de festividades relacionadas ao Natal

 

Christmas season período de festividades relacionadas ao Natal

 

O Yuletide tem origem nórdica e durante os anos acabou sendo equivalente ao período do natal cristão. Yule significa Christmas e tide significa time.

Algumas combinações interessantes com Yule são:

Yule log rocambole natalino (Nome dado a um grande pedaço de madeira (tora) que era usado na fogueira durante o Yuletide. Hoje, é simbolizado com rocamboles natalinos, decorados como toras.)

 

Yule goat bode natalino (Um dos símbolos mais antigos da tradição do Yuletide, consiste em uma escultura de um bode, feito de palha.)

 

Yule ham presunto de Natal  (pedaço de presunto, que hoje em dia é chamado de Christmas ham.)

 
 

Yule singing (wassailing) cantorias de Natal, cantos de Natal, corais de Natal, etc. (Prática em que as pessoas iam de casa em casa cantando as tradicionais Christmas Carols canções natalinas.)

 
 

E por último, veja alguns exemplos de uso de Yuletide:

Nowadays, as far as shopping is concerned, Yuletide starts in September. Hoje em dia, no que diz respeito a compras, o período de Natal começa em Setembro.

 

Yuletide festivities are in full swing. As celebrações de Natal estão a todo o vapor.

 

Get into the Yuletide spirit. Entre no espírito natalino.

 

It looks very Christmassy here with all these decorations for the Yuletide. Parece muito natalino aqui com todas estas decorações para o Natal.

 

É isso aí! Esperamos que tenha gostado do post! Mas agora, é hora de colocar a mão na massa se você ainda não o fez. Volte ao início deste post, abra seu Lexical Notebook e anote os chunks e vocabulário que você está praticando. Anote também pelo menos uma frase para cada um e se possível, crie mais uma para que você memorize com mais facilidade. 

That’s all for now, guys! See you next post! Yuletide greetings to you all!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.