Como se pronuncia “paella” em espanhol?

 

Para quem está aprendendo espanhol, a pronúncia do “LL” muitas vezes pode ser confusa e difícil. Por isso, é importante começar dizendo que a pronúncia da palavra “paella” em espanhol vai depender do país e região de onde o nativo do espanhol é. Sendo assim, venha ver como se pronuncia “paella” em espanhol.

Antes de tudo, seguem as pronúncias mais comuns de “paella”, aquele prato típico da região de Valencia, na Espanha. Lembre-se de ouvir os áudios e repetir em voz alta para treinar todas as suas habilidades:

paella /paelha/

paella /paêia/

paella / paedja/

paella /paesha/

paella /paetcha/

Como se pronuncia "paella" em espanhol? 
Diferentes pronúncias de "paella" dependendo da região.

Na Espanha a pronúncia do LL costuma ser parecido com o som de “LH”. Desta forma, soará como /paelha/. No entanto, a Espanha é muito grande e contêm vários dialetos. Portanto, uma pessoa que mora na Andaluzia não pronunciará da mesma forma que um catalão ou um galego. Isto quer dizer que em algumas regiões da Espanha podemos ouvir pessoas dizendo “paella” com DJ, ou seja, /paedja/.

Para a maioria dos países sul-americanos e México “paella” será /paêia/ com som de ‘i’ mesmo. Na Argentina e Uruguai a pronúncia muda totalmente: “paella” pode ser pronunciada com /paesha/ ou /paedja/ ou /paetcha/, com som de SH ou DJ ou TCH.

Vamos praticar como se pronuncia “paella” em espanhol!

Confira alguns exemplos, leia em vos alta e repita para praticar a pronúncia dentro de frases.

¡Me encanta comer paella! Amo comer paella.

Mi abuela hace paella todos los domingos. Minha avó faz paella todos os domingos.

Si vas a España tenes que probar la paella, ¡es riquísima! Se você for para Espanha, você tem que experimentar a paella, é muito gostosa!

La paella es un plato típico de España. Paella é um prato típico da Espanha.

La paella es un plato de arroz, carne, mariscos, legumbres y pescado entre otras cosas. A paella é um prato de arroz, carne, mariscos, legumes e peixe, entre outras coisas.

Agora, você sabe como se pronuncia “paella” em espanhol e está pronto para pronunciar qualquer outra palavra com “LL” em espanhol. Acesse o App do Cuaderno de Léxicos e insira lá as frases de exemplo que façam mais sentido para você com a palavra “paella” e com outras palavras com “LL”. 

Qualquer dúvida, comente aqui embaixo!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.