O que significa “I love you to the moon and back”?

I love you to the moon and back é uma frase tirada do livro Guess How Much I Love You de Sam McBratney, que conta a história de dois coelhos, pai e filho, que discutem sobre o quão grande é o amor deles. Mas o que significa I love you to the moon and back em inglês?

o que significa "I love you to the moon and back" em ingles

Esta frase se tornou tão popular entre nativos, que vale a pena a gente aprender ela também. Ela é usada pelas pessoas para expressarem o quanto amam alguém.

Veja o que significa “I love you to the moon and back” em inglês

I love you to the moon and back. (Eu) te amo mais que tudo nessa vida / (Eu) te amo com todas as minhas forças / (Eu) te amo além do infinito / (Eu) te amo com todas as letras / (Eu) te amo com toda a minha alma / etc

Veja que se traduzirmos a frase literalmente, ela não fará muito sentido, então repare nas equivalências possíveis, para nós, brasileiros. Aqui no inFlux Blog estamos sempre ressaltando a importância de não fazer traduções ao pé da letra pois elas podem dificultar o seu aprendizado e criar vários mal-entendidos.

A melhor forma de aprender um segundo idioma é através dos chunks. Eles aceleram e facilitam o seu aprendizado pois, com os blocos de palavras você aprende seu vocabulário de forma integrada, pronto para ser usado, evitando que você traduza palavra por palavra. Ou seja, os chunks te ensinam a pensar em inglês, tornando muito mais fácil se comunicar em situações reais do dia a dia.

Assim como no português, esse chunk específico pode ser dito para alguém sem o “I“, ficando apenas “love you to the moon and back”. 

 

Pratique com alguns exemplos

Love you to the moon and backAmo você mais que tudo nessa vida.

You know that I love you to the moon and back, right? Você sabe que eu te amo com todas as minhas forças, né?

 

He looked into her eyes and said, “I love you to the moon and back“. Ele olhou no fundo dos olhos dela e disse, “eu te amo com toda minha alma“.

 

 

Você também poderá substituir o “you” desta expressão para falar que você ama muito uma outra pessoa. Veja só:

I love her to the moon and backEu a amo mais do que tudo nessa vida..

 

I love my boyfriend to the moon and back. Eu amo meu namorado mais que tudo.

 

Julia screamed from the top of her lungs, I love John to the moon and back! Julia gritou a plenos pulmões, eu amo o John com todas as letras.

 

 

Agora você já pode se declarar para aquela pessoa que ama muito! Não deixe de adicionar esta expressão no seu Lexical Notebook! Com este aplicativo, você pode salvar os chunks que aprender e ele te ajudará a memorizá-los com os flashcards e quizzes.

Que tal ler mais um post cheio de amor? Como se diz ‘estar apaixonado’ em inglês? E deixe aqui nos comentários quem você ama to the moon and back

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.